sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

omissa

Porque nem tudo tem de ser completo, porque existe a falta. Nem tudo deve ser completo e perfeito. Aliás, não existe perfeição...
É pena, mas é bom que assim seja. É melhor! É bom que as pessoas não se obriguem. obrigado.

fica a faltar a foto....considerem-na omissa

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

FF


Como tudo na vida é necessário avançar. É a capacidade de ultrapassar os assuntos e conseguir avançar que nos torna fortes.Eu vou avançar e ultrapassar aquilo que corre à minha frente! Parar é morrer.Tenho falado com muita gente, tenho pensado e partilhado. Nós não estamos sozinhos. não existimos isolados. Os outros também sentem e têm medos. Tal como nós escondemos e nos sentimos magoados, tal como nós sofremos em silêncio e explodimos dizendo o que queremos e não queremos, assim os outros... Cada vez mais vejo pessoas a fecharem-se aos sentimentos. A esconder e a criar "cascas". a fazerem-se de fortes. A resistir....Há que avançar. Que ir além de nós. Procurar... Alimentarmo-nos dessa procura.

Esta foto foi uma de dezenas que tirei da janela. O movimento e a posição do "objecto" admirou-me pela graciosidade e aparência de falta de equilíbrio... o que contrasta com aquilo que as pessoas gostam de aparentar!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

O passo

Na loucura do dia a dia nem nos apercebemos das mudanças que acontencem à nossa volta. Os Pormenores. Há quem diga que nos pormenores é que está o que é importante....então porque é que lhe chamam pormenores? chamem-lhes coisas importantes!!!
Faz hoje uma semana que resolvi voltar a falar, voltar a tocar no assunto e tentar apelar à minha sensibilidade e à dela. Disse-me ela uma vez que as acções valem mais que mil palavras. Não valeram. Não existiu sensibilidade. Houve enganos, mentiras, ofensas e mal tratos psicológicos. Foi o fim. A boa vontade não muda as pessoas, o empenho não fez a diferença, a saudade nunca vingou.
Existem verdades que nos gritam aos ouvidos, que escrevem cartazes gigantescos na nossa vista, que nos agarram e envolvem...o ser humano é o único que, ao ver que está a fazer mal, continua.

A foto foi tirada no fim de um dia chuvoso, algures na linha de Cascais. Adorei esta foto, na medida que me mostrou algo que eu precisava de saber...que num dia chuvoso, cinzento, húmido, que tudo parecia triste e tacanho, surgiu um Sol deslumbrante, uma pintura natural que brilhou e deslumbrou....que existe um final feliz.