quinta-feira, 15 de março de 2007

Solto

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes", mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... ".

Fernando Pessoa



Cabrão de quem me quiser fazer ficar mal! Hoje assumo a minha felicidade. Sou feliz, luto por isso e dou-a a todos os que dela precisarem. Cansei-me de todas as chatices, os problemas chatos, as "merdas" que tiram um gajo do sério... De hoje em diante serei feliz! Vivo a minha vida em pleno, aproveitando as oportunidades que a vida me dá! Cuidarei mais de mim e de quem se preocupa se "eu vivo ou morro". Defenderei os meus ideais e as minhas convicções. Serei mais eu e sempre.

Tenho pena ter perdido 5 a 6 anos da minha vida com uma coisa que unicamente consigo definir como um "cancro" que tive e ultrapassei. Aprendi muito, muito mesmo durante esse período sobre a vida, sobre as pessoas e especialmente sobre mim. Preferia ter aprendido tudo de outra forma, uma que não me fizesse sofrer tanto e sem resultados práticos, mas como não há bela sem senão, quanto maior e melhor a lição, pior o caminho... e neste caso isso concretiza-se.

Gostava que certas pessoas que conheço conseguissem superar algo semelhante que têm ou tiveram na sua vida.

Neste momento sinto-me assim, tal como na foto: a flutuar perante um espectáculo da natureza que é a vida, este ciclo que não pára!!!!

A todos que chegaram aqui, a todos os que sentem o mesmo ou gostavam de sentirem-se um pouco melhores, acreditem que são capazes, mesmo quando parece tudo dizer não....todos nós somos capazes!!! E mais! Se eu que sou assim consegui, não há motivo para não conseguirem!

A todos os que pensarem que isto é treta, que estou só a falar por falar, que apareçam, que saiam do escuro! Desafio a contradizerem as minha palavras!

E para ti em especial, quero que saibas que aconteça o que acontecer, prometo que vou dar o meu melhor!

A todos os outros, pah! vivam a VOSSA vida!!!!

A foto foi uma loucura tirar!

3 comentários:

Anónimo disse...

contamos os dias pelos dedos das mãos, contamos as horas pela sensibilidade do ponteiro.forramos a nossa vida numa bolha de sabão, que muitas vezes só reflecte o exterior.e nem todos a podem perfurar e perceber como realmente somos..dentro dela está o mistério que poucos têm o privilégio de descobrir. a luta constante e incansavel que é a vida, dá-nos a garra e a vontade de a viver cada vez mais.abrir a bolha e deixar ser descoberto! acredita naquilo que vales e demonstra aquilo qe és!

gosto da ideia do castelo

Anónimo disse...

sabes uma coisa? a minha irma escreveu-me esse poema na fita de finalista da universidade... engracado!!! Fases da vida em que tudo doi mas onde melhor aprendemos:p

Ruben disse...

palavras sábias meu amigo, mas....

Podemos desejar que queríamos não ter sofrido tanto, ou talvez ter aberto os olhos mais cedo, para que não sofressemos tanto. A vida é feita de bons momentos e maus momentos, não podemos fugir a isso.

Simplesmente seguir em frente. Viver não custa, custa é saber viver. É com os erros e peripécias que aprendemos.

Um grande abraço.