terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Fernão Capelo Gaivota

Há que abrir as asas e voar, há que sair daquilo que pensamos que somos, sair daquilo a que nos limitamos ser.
E mesmo assim, voar não chega. Há que fazer acrobacias, navegar os céus, passar a velocidade do som e mais além. Há que ser unos com o que nos rodeia e com aquilo de que gostamos.
A vida é demasiado curta para ser desperdiçada com aquilo que nos incomoda e faz sofrer.
A nossa mente é tudo o que temos, é a nossa arma e o nosso inimigo. É o que nos faz sentir e o que nos faz brilhar. Mas somos nós, nós que a controlamos, somos nós que queremos e somos nós que decidimos. É preciso ter força para decidir, para escolher, mas mais importante é preciso saber o que queremos e dedicar de alma e coração essa decisão. Não é ser egoísta, é ter amor próprio, não é pôrmo-nos à frente de tudo, é ter auto-consideração.

E (desculpem a expressão) cabrões de quem nos tentem puxar para baixo, de quem nos tire o futuro, de quem nos corte as asas.

Esta foto foi tirada num pontão do Tejo, ao por do sol, no momento em que a gaivota mudava de rumo. Em tempos houve golfinhos no tejo, e também eles mudavam de rumo.
(Quer penses que consegues, quer penses que não consegues, sabe, que em ambos os casos tens razão.)

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente uma mudança de atitude.
^^
Vejo que estás realmente a ficar mais animado e a aprender com o que a vida te deu.
Lembra-te, é como na frase que me mostras-te, do Fernando Pessoa.
Fica bem. XD

Anónimo disse...

Olá. Parabéns pelo blog, gostei imenso.

Anónimo disse...

Olá. Gosto do que escreves, como escreves e do que escreves.A forma como expões aquilo pensas e a escolha das imagens é de muito bom gosto. A imagem complementa o texto... o texto complementa e imagem.Gostei do blog =) Bjs

Goddess disse...

isto de ter um brinquedo novo da-te poder:p boa tomada de atitude! tens mesmo de fazer sempre o que te apetece desde que nao magoes quem realmente gosta de ti. tens de dizer sim e nao nos momentos certos para que nao te arrependas mais tarde e saibas que pelo menos naquele momento foste tu. bj