domingo, 21 de janeiro de 2007

Relatividade

O tempo, assim como o espaço, é relativo, mas é tudo uma questão de paciência. Tal como esta foto, e os seus cinquenta segundos de exposição nunca teria resultado se não fosse a paciência.

Hoje em dia é difícil ter paciência. Existe muita pressa, muitos prazos, muito stress, exigências, muito trânsito, filas e quando algo corre mal, ou mesmo quando não corre, existe a burocracia, a papelada, as obrigações. Cada vez mais sinto a necessidade de parar para ver o que nos rodeia, de ignorar o óbvio e sentir as pequenas coisas da vida, aquilo que insistimos em chamar pequeno, desprezável, superficial mas que tanto nos influencia nas grandes decisões da nossa vida. Porquê charmar-lhes pequenas coisas?

Este ano começou com uma ida às finanças, seguida de uma visita à segurança social, mais uma às finanças e à loja do cidadão. Eu cá não sou de intrigas, mas que se perde imenso tempo com burocracias redundantes, perde-se. Enfim, é o sistema. Se o pudéssemos mudar... também seria relativo...

A foto foi tirada no muro da marginal, em Paço de Arcos, estavam uns bons 9ºC e o tempo que levou pareceu uma eternidade.

Sem comentários: