domingo, 21 de janeiro de 2007

Indomável


Gosto do mar, sempre gostei. Da sua calma e do seu ritmo, do seu estado de espírito. Gosto das suas curvas e dos seus segredos.

Tal como o mar, assim vejo algumas raparigas, podemos conhecê-las como a palma da nossa mão, podemos dar-lhes espaço ou encurtá-lo, podemos até entregar-lhes a nossa vida, mas no fim, elas revelam-se mais misteriosas, renegam ao espaço ou então recuperam-no e não, não vão recusar a nossa vida.

Existem várias semelhanças que consegui notar ao longo dos anos... da mesma forma que existem vários locais costeiros com diferentes tipos de mar, também existem vários tipo de raparigas. Da mesma forma num dado local o mar pode ter várias formas de se revelar, assim tão radicalmente uma mesma rapariga nos pode surpreender.

O mar é indomável, e assim deve permanecer. Deve a esta característica única todo o seu explendor e merecido respeito. Há que ter cuidado quando ele se revolta, dar-lhe espaço e deixá-lo rebentar na costa, onda atrás de onda. Ou então entrar nele e aproveitar tudo o que ele tem para nos oferecer quando está calmo e sorridente.

Setenta e um por cento da superfície terreste é coberta por água, cerca de setenta por cento do nosso corpo é água.

Praia de Carcavelos, ao pôr-do-sol, close-up do segundo mais belo conjunto de curvas no mundo, uma onda no mar.
Posted by Picasa

1 comentário:

Xrinoa disse...

Cuidado com as curvas perigosas Fabinhu...
O mar é lindo, absorvente, selvagem mas muito traiçoeiro...é como as mulheres, só tens de descobrir como domá-lo! E mergulhar no azul profundo no momento certo para não bateres com a cabeça na areia e não te perderes na sua dimensão de infinito...
Tens de ser paciente e se souberes aproveitar a sua beleza e o seu movimento calmo ou em dias de tempestade no fim consiguirás descobrir o tesouro que ele esconde nas suas brumas...
Boa sorte na tua busca...tenho a certeza que uma pessoa fantástica como tu acabará por encontrá-lo...
Só tens de saber o que realmente queres e aí verás o que a limpidez das águas do mar tem para te revelar!

Beijos da tua mergulhadora preferida (livra-te de dizeres que não sou a tua favorita ou eu mato-te!)
Xrinoa